terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Palmeiras vence o São Paulo na final e conquista o título do EFIPAN pela terceira vez

O time Sub-14 do Palmeiras brilhou e, com méritos e grande desempenho, sagrou-se campeão do 37º Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (EFIPAN), disputado em Alegrete-RS. Invicto, o Verdão confirmou o favoritismo na final ao vencer o clássico contra o São Paulo, por 2 a 0, no Estádio Municipal Farroupilha, neste domingo (29), e terminou com a melhor campanha no geral. O Alviverde teve ainda o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro.

Foi o terceiro título do Palmeiras na história do EFIPAN, que mantém o clube como único paulista a levantar a taça de uma das maiores competições da categoria – havia vencido anteriormente em 1983 e 1984. Participaram os jogadores do time Sub-14 do Verdão – ou seja, formado pelos atletas campeões do Paulista Sub-13, em novembro de 2016, também sob o comando do técnico Rogério Ferreira, e que subiram de categoria no início deste mês.

A final comprovou a superioridade demonstrada pelos palmeirenses ao longo de todo o torneio. O time foi melhor no primeiro tempo, pressionou e só não abriu o placar graças a três grandes defesas do goleiro são-paulino. Na segunda etapa, Lúcio abriu o placar de cabeça, aos três minutos, e Ruan anotou o segundo gol, aos 19 minutos – Ruan, inclusive, terminou como o artilheiro do torneio, com dez gols marcados. Ao todo, o Palmeiras anotou 32 gols e sofreu somente três.

“A nossa sensação é de missão cumprida. Sabíamos que seria difícil, fazia tempo que não participávamos do EFIPAN. A competitividade é muito alta, mas nossos números deixam evidente que o título foi merecido. Esse torneio é muito bom para a formação desses meninos, acredito que seja a principal competição dessa categoria”, afirmou o técnico Rogério Ferreira, que celebra seu segundo título no Verdão após conquistar o Paulista Sub-13 de 2016.

O Alviverde havia encerrado a primeira fase na liderança geral, com 16 pontos. Nos mata-matas, o time deixou para trás Independiente Del Valle e Defensor, além do São Paulo na final. Participaram do EFIPAN grandes clubes do Brasil e da América do Sul: Palmeiras, Chapecoense, Juventude, São Paulo, 3 de Febrero (Paraguai), Nacional (Uruguai), Peñarol (Uruguai), Grêmio, Internacional, Criciúma, Avaí, Flamengo de Alegrete, Defensor (Uruguai) e Independiente Del Valle (Equador).

A taça do EFIPAN é a segunda conquistada pelas categorias de base do Palmeiras em janeiro de 2017, já que o time Sub-13 foi campeão da 12ª Copa de Futebol Cidade Verde, disputada em Três Coroas-RS. Também invicto, o time alviverde obteve cinco vitórias e um empate, com 26 gols marcados e seis sofridos, e levou o troféu depois de vencer o Grêmio, por 1 a 0, na final.

Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano – EFIPAN – 2017

Final:

29/01: Palmeiras 2 x 0 São Paulo – Estádio Farroupilha

Semifinal:

28/01: Palmeiras 3 x 1 Defensor-URU – Estádio Farroupilha

Quartas de Final:

26/01: Palmeiras 8 x 0 Independiente Del Valle-EQU – Estádio Farroupilha

Primeira Fase:

14/01: Chapecoense 0 x 5 Palmeiras – Estádio Farroupilha

16/01: Palmeiras 3 x 0 3 de Febrero – Estádio Farroupilha

18/01: Nacional-URU 0 x 3 Palmeiras – Estádio Farroupilha

19/01: Palmeiras 2 x 2 Peñarol-URU – Estádio Farroupilha

21/01: São Paulo 0 x 3 Palmeiras – Estádio Farroupilha

25/01: Juventude 0 x 3 Palmeiras – Estádio Farroupilha

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

EFIPAN - Chape encara o Grêmio por vaga na semifinal

Em partida válida pelas quartas de final do 37º EFIPAN, a equipe da Chapecoense joga na noite desta sexta-feira (27) diante do Grêmio, às 21:30 h, no estádio Farroupilha, na cidade de Alegrete,
O time do oeste catarinense terminou a primeira fase na sexta colocação, com 9 pontos. A Chape até a quarta rodada estava fora da zona de classificação, com apenas 3 pontos. Na reta final, conquistou duas vitórias, o que acabou retirando o Sport Clube Internacional da próxima fase.
O Grêmio foi a terceira melhor campanha, ficando atrás de Palmeiras e São Paulo, primeiro e segundo colocados, respectivamente.
O jogo terá transmissão pelo Youtube no canal Paulovideo100.


segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Rodada desta segunda do Efipan será com os portões abertos

A justiça havia determinado as próximas duas rodadas sem a presença de público

Uma longa reunião no final da manhã desta segunda-feira (23) aconteceu na sala do Presidente da Câmara de Vereadores Celeni Viana para um acordo entre a direção do EFIPAN, prefeitura, donos de bares e vendedores ambulantes.
Ficou decido que os bares irão funcionar do lado de fora do estádio Farroupilha. Os vendedores poderão comercializar normalmente dentro do estádio, sem a presença de estruturas no interior do estádio Farroupilha.
Os vendedores serão identificados com carimbos ou pulseiras para ter livre acesso às arquibancadas.
Até às 15 horas desta segunda-feira todos os vendedores devem montar seus bares do lado de fora. A petição já foi encaminhada à justiça que irá autorizar as partidas com presença de torcedores já na noite desta segunda-feira (23).
A direção do evento irá contratar quatro seguranças para cuidar as tendas dos ambulantes durante 24 horas.

A rodada de hoje começa às 18 horas com:

18 horas – Penãrol x 3 de Febrero
19h15 – Avai x Defensor
20h30 – Nacional x Juventude
21h45 – Flamengo x Internacional

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Flamengo bate o Goiás e vai enfrentar o São Paulo na semifinal do sub-15

Em noite inspirada, atacante Vitor Hugo marca duas vezes para Rubro-Negro, que faz 2 a 1, elimina o Esmeraldino, e mantém sonho de buscar o bi da Copa Brasil Infantil

O Flamengo conquistou na noite desta quarta-feira sua classificação para a fase semifinal da Copa Brasil de Futebol Infantil ao bater o Goiás por 2 a 1, em duelo disputado no estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim, no interior paulista. 

Com o resultado, o Rubro-Negro vai enfrentar o pentacampeão São Paulo em busca de uma vaga na grande decisão da 22ª edição da principal competição da categoria sub-15 do país. Campeão em 2015, o Flamengo busca seu segundo título no torneio. Para chegar ao triunfo, o time carioca contou com o talento e a inspiração do atacante Vitor Hugo, autor dos dois gols do time, um deles um golaço. O Goiás se despede da competição.

O Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h, novamente no estádio Domenico Paolo Metidieri, para enfrentar o São Paulo em busca de uma vaga na grande decisão da Copa Brasil de Futebol Infantil. A decisão está marcada para o próximo domingo, às 9h30.

O jogo

A partida foi bastante movimentada e o Goiás começou melhor, assustando o Flamengo em pelo menos duas oportunidades logo no início. Mas aos 11 minutos, o nome do jogo começou a dar as caras: Vitor Hugo recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu colocado para abrir o placar. Aos 18, o empate do Goiás veio num pênalti sofrido por Batata e convertido por Victor Hugo, xará do flamenguista.

Na segunda etapa, o Vitor Hugo do Flamengo quase desempatou no minuto inicial, mas aos 5 ele não teve dó: num golaço, o destaque da noite recebeu cruzamento na área e pegou de primeira, no ângulo do goleiro Lucas. O Goiás ainda tentou uma reação, mas de forma desordenada e no desespero, o que facilitou a marcação do Flamengo, que garantiu a vitória e a vaga na semi.

Por GloboEsporte.com

Após eliminação na Copinha, Santos demite técnico do sub-20

Treinador não resistiu a eliminação para o Avaí na terceira fase da Copa São Paulo

Após a eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos demitiu o técnico do sub-20, Marcos Soares. O treinador foi eliminado precocemente pelo segundo ano consecutivo na competição de maior destaque da categoria. Aarão Alves, que comandava o sub-17, será o seu substituto.

A demissão do treinador é apenas o início de uma reformulação nas categorias de base do Santos. A diretoria inicia um processo de realinhamento administrativo e promoção das comissões técnicas de todas as categorias.

De maneira progressiva, as comissões técnicas serão promovidas. Com exceção ao sub 11, que será mantido, o grupo de trabalho que atuou no sub-13 passa para o sub-15, o do sub-15 para o sub-17, e o sub-17 para o sub-20.

Na semana passada, o Santos foi eliminado para o Avaí na terceira fase da Copinha. O ocorrido despertou muitas críticas internas no clube, já que a base é o xodó de conselheiros e torcedores do alvinegro praiano.

A diretoria santista não avalia que o trabalho de Marcos Soares foi um fracasso total e destaca as revelações de Arthur Gomes e Matheus Oliveira, que foram promovidos ao elenco principal no ano passado.

O fato de a equipe santista não atuar ofensivamente na Copinha pesou bastante na demissão do técnico Marcos Soares. Os santistas gostam de exaltar que o clube possui "DNA ofensivo" e não viram isso nas últimas competições disputadas pela equipe sub 20.

Antes de defender o Santos, Marcos Soares comandou Anápolis-GO, Santa Maria-DF, Ceilandense-DF e Brasiliense. O currículo do treinador conta com estágios no Barcelona e Atlético de Madri, da Espanha, e Bayern de Munique.

UOL

Sub-14 do Criciúma goleia e alcança a semifinal

O time Sub-14 do Criciúma continua imbatível na 12ª edição da Copa de Futebol Cidade Verde, em Três Coroas (RS). Na tarde desta quarta-feira (18/01), em mais uma boa atuação, os criciumenses venceram o Grêmio Maranhense pelo placar de 3 a 0 e se garantiram nas semifinais da disputa.
A vitória do Tigre começou a ser construída no primeiro tempo, com gol de Deividy. Na segunda etapa, Rodrigo fez o segundo e Otávio o terceiro. Em nenhum momento a equipe foi ameaçada pelo adversário.
Em quatro jogos, o time criciumense sofreu apenas um gol e o ataque é um dos mais positivos da disputa com 12 gol, uma média de três por partida.
A equipe carvoeira joga a semifinal nesta quinta-feira (19/01).

SUB-12
No Sub-12, o Criciúma foi eliminado nesta quarta-feira (18/01). O Tigre perdeu para o Vasco por 4 a 0 e deu adeus a disputa na fase de quartas de final. Na primeira fase, os criciumenses fizeram grandes jogos. A equipe cedeu o empate no último lance contra o Palmeiras (SP) em lance muito polêmico, e depois garantiu vitórias contra o Gramadense, por 5 a 0, e o Genoma Santa Cruz, por 2 a 1.

COPA CIDADE VERDE
Sub-12
1ª Fase
1ª Rodada
15/01
Criciúma 3 x 3 Palmeiras (SP)
2ª Rodada
16/01
Criciúma 5 x 0 Gramadense (RS)
3ª Rodada
17/01
Criciúma 2 x 1 Genoma Santa Cruz (RS)
Quartas de final
18/01
Criciúma 0 x 4 Vasco (RJ)

Sub-14
1ª Fase
1ª Rodada
15/01
Criciúma 3 x 0 Renovicente (PR)
2ª Rodada
16/01
Criciúma 2 x 1 Novo Horizonte (RS)
3ª Rodada
17/01
Criciúma 4 x 0 Gramadense (RS)
Quartas de final
18/01

Criciúma 3 x 0 Grêmio Maranhense

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Palmeiras goleia rival do Paraguai e mantém 100% de aproveitamento no EFIPAN

O Palmeiras venceu o 3 de Febrero, do Paraguai, por 3 a 0, nesta segunda-feira (16), e segue com 100% de aproveitamento no 37º Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (EFIPAN), disputado no Estádio Municipal Farroupilha, em Alegrete-RS. Trata-se de uma das mais tradicionais competições da categoria, com a participação de grandes clubes do Brasil e da América do Sul.

A vitória sobre o 3 de Febrero foi construída com tranquilidade apesar do campo pesado, e os gols do Verdão foram marcados por Ruan, Luis Fernando e Lúcio. O time alviverde volta a campo na quarta-feira (18), às 20h, para um clássico internacional contra o Nacional, do Uruguai. Na estreia, o Palmeiras havia goleado a Chapecoense, por 5 a 0.

O clube está no Grupo B, ao lado de Chapecoense, Juventude, São Paulo, 3 de Febrero (Paraguai), Nacional (Uruguai) e Peñarol (Uruguai). No Grupo A estão Grêmio, Internacional, Criciúma, Avaí, Flamengo de Alegrete, Defensor (Uruguai) e Independiente Del Valle (Equador). Os times se enfrentam todos contra todos dentro dos grupos na primeira fase e os oito melhores na pontuação geral, independentemente da chave, classificam-se para as quartas de final.

O Verdão participa do torneio com a atual categoria Sub-14 – ou seja, formada pelos atletas do Sub-13 que foram campeões paulistas em 2016, comandados pelo técnico Rogério Ferreira. O Palmeiras tem dois títulos do torneio, conquistados em 1983 e 1984, e permanece até hoje como o único clube paulista a ter levantado a taça do EFIPAN.

Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano – EFIPAN – 2017

Primeira Fase:

14/01: Chapecoense 0 x 5 Palmeiras – Estádio Farroupilha

16/01: Palmeiras 3 x 0 3 de Febrero – Estádio Farroupilha

18/01 – 20h: Nacional x Palmeiras – Estádio Farroupilha

19/01 – 18h45: Palmeiras x Peñarol – Estádio Farroupilha

21/01 – 20h: São Paulo x Palmeiras – Estádio Farroupilha

22/01 – 18h45: Juventude x Palmeiras – Estádio Farroupilha


Sub-13 do Verdão goleia na segunda rodada da Copa Cidade Verde

O time Sub-13 do Palmeiras goleou o Genoma Santa Cruz (RS) por 4 a 0, na noite desta segunda-feira (16), pela segunda rodada da 12ª Copa de Futebol Cidade Verde, realizada em Três Coroas-RS. O time havia empatado em 3 a 3 com o Criciúma na estreia e segue dentro da zona de classificação, em sexto lugar, com quatro pontos conquistados.

Os gols da vitória foram marcados por João Vitor, Robinho, Lucas Alvim e Fabinho. O time volta a campo na noite desta terça (17), para enfrentar o Gramadense/Independente (RS), pelo encerramento da primeira fase (os oito primeiros colocados no geral avançam para as quartas de final).

Campeão paulista da categoria em 2016, o time alviverde está no Grupo C ao lado de Criciúma, Genoma Santa Cruz (RS) e Gramadense/Independente (RS). Disputam o torneio pelo clube os atletas que formarão o time Sub-13 ao longo da temporada 2017 (ou seja, jovens que eram do Sub-12 no ano passado, comandados pelo técnico Rodrigo Jordão no torneio em Três Coroas).

Também participam da Copa Cidade Verde: Grêmio, Boavista (RJ), Natal FC (RN) e Bola Bola (RS) no Grupo A, Internacional, EC Juventude, Renovicente (PR) e Nolifute (RS) no Grupo B, Vasco da Gama, Sandense (RS) e Mundo Novo (RS) no Grupo D, e Juventude, Novo Horizonte (RS) e Seleção de Lecaba (RS) no Grupo E.


Copa de Futebol Cidade Verde – Sub-13 – 2017

Primeira Fase:

15/01: Palmeiras 3 x 3 Cricúma – Local: Mundo Novo

16/01: Palmeiras 4 x 0 Genoma Santa Cruz – Local: Sandense

17/01 – 19h20: Palmeiras x Gramadense/Independente – Local: Mundo Novo


Site Oficial