quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Na Arena Bolamar, Villa Sesi bate o Olé na final e levanta mais um caneco


O Villa Sesi/ASTTI/Alegria, de Porto Alegre, na última sexta-feira, 6 de fevereiro, venceu a categoria sub 11, nascidos de fevereiro de 2003 em diante, da 26ª Edição do Bolamar.

A estreia na Arena Bolamar, em Tramandaí, foi arrasadora. Os meninos de Porto Alegre derrotaram a equipe do Rola Bola, de Imbé, pelo placar de 11 x 1. O jogo na areia fofa teve um início nervoso, mesmo com o placar favorável de 1 x 0, o Villa Sesi deixou os locais empatarem a partida. Ainda sem a melhor adaptação ao piso, mas com muita vontade, os atletas do Villa Sesi empilharam gols, vencendo a partida e somando quatro pontos. 

Na segunda partida, mais uma equipe local, Cia da Bola. Mesmo com o forte apoio da torcida de Tramandaí, quem saiu na frente foi o time da Capital. Logo em seguida, em uma bobagem da defesa, o Villa Sesi tomou o gol do empate. Não demorou muito para o Cia da Bola ampliar para 3 x 1. Em uma arbitragem muito confusa e sem critérios, ainda no primeiro tempo, o Cia da Bola teve um pênalti a seu favor. No entanto, brilhou a estrela do goleiro Victor que defendeu.

No segundo tempo, o Villa Sesi voltou melhor e conseguiu o empate. O time porto-alegrense poderia passar a frente no placar se o árbitro tivesse assinalado pênalti em Rondônia. No final da partida, em mais um lance polêmico da arbitragem, foi marcada falta na entrada da área, onde a falta convertida deu números finais ao jogo, 4 x 3 em favor da Cia da Bola.

Classificado para a semifinal, o time porto-alegrense encarou a fortíssima Sparta, de Santo Antônio da Patrulha. O jogo começou pegado, com o goleiro Victor fazendo defesas difíceis; porém, o Sparta abriu o placar. Logo em seguida, veio o gol de empate. No segundo tempo, o jogo continuou lá e cá. Em um cruzamento, o jogador do Sparta Ronald escorou de cabeça para recolocar o seu time novamente à frente no placar. Em uma falta sofrida pelo goleiro Victor, o Villa Sesi teve um lance de tiro direto. O artilheiro Rondônia bateu forte e empatou mais uma vez a partida, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, o Villa Sesi se deu melhor, com uma defesa de Victor e, em seguida, com a conversão pelo Guedes, 4 x 3 e vaga na final.

Na final, contra o América Olé, de Montenegro, os comandados dos professores Jéferson, Tovi e Vainon, fizeram bonito e não tomaram conhecimento da única equipe que havia vencido todos os seus compromissos. Com gol de Léo, o Villa Sesi abriu o placar. Logo, estavam vencendo por 6 x 1, ao final, Cheron, do América Olé, descontou, mas já era tarde. Villa Sesi se sagrou mais uma vez campeã da categoria sub 11 do Bolamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário