Avaliações técnicas do sul do Brasil
O Clube Atlético Santa Cruz vem inovando e implantando novos conceitos nas categorias de base boliviana. Criado no ano de 2014, “os piratas” de Santa Cruz de la Sierra vem alcançando reconhecimento dentro e fora do seu país.
O processo de internacionalização com seus jovens atletas é um trunfo que, para o coordenador técnico Thiago Denardin, aprimora não só a parte técnica e tática, mas a psicológica de seus jogadores. “A experiência adquirida nas excursões e competições disputadas no Brasil é o diferencial para o desenvolvimento do nosso grupo”, avalia Denardin.
No ano passado, os piratas de Santa Cruz debutarem na Copa Santiago de Futebol Juvenil. Depois do fronteira gaúcha, viajaram para o litoral norte onde participaram da Copa Internacional Ecológica e Solidária, na cidade de Torres/RS, com garotos um ano mais novo para a categoria. O importante que mesmo com mais jovens só foram parados nas quarta de final. Em 2017, fizeram a pré-temporada no interior paulista na cidade de Balbinos, para em janeiro participarem novamente da Copa Santiago.
Neste início de temporada, com o grande interesse no intercâmbio com o futebol brasileiro para o desenvolvimento de suas equipes, o Santa Cruz inova e convida os atletas que almejam ser jogadores de futebol para fazerem testes nas categorias de base.
As vantagens de ser um pirata são várias: o Santa Cruz possui parceria com o futebol asiático. Podendo realocar o atleta nesse continente. Realiza intercâmbio com a presença de atletas estrangeiros nas equipes. Possibilita estágio e período de testes em equipes brasileiras de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O período de avaliação fica aberto o ano todo. O clube tem acomodações para atletas de outras cidades e países.
Para o povo gaúcho, logo será divulgado as datas das avaliações técnicas em Porto Alegre.
Venha ser um pirata!
Nenhum comentário:
Postar um comentário