segunda-feira, 4 de março de 2019

Ponte Preta reativa categorias Sub-11 e Sub-13

Avaliações da garotada serão em março, com um dia exclusivo para alunos das escolinhas da Macaca e outros cinco dias de peneira geral

As categorias SUB11 e SUB13 da Macaca estão de volta! Com o objetivo de incentivar a criação de novos talentos desde cedo, as categorias de Base pontepretanas voltarão a ter times das duas faixas etárias. As primeiras avaliações - para nascidos de 2006 a 2008 - ocorrerão já na primeira quinzena do mês de março, na unidade Paineiras.

“No dia 9 faremos uma avaliação exclusiva para alunos das franquias das Escolinhas da Ponte, às 8 da manhã. Depois, de 11 a 15 de março, haverá uma peneira geral, em que todos os inscritos deverão comparecer diariamente das 14h30 às 17 horas. Nestes dias basta comparecer ao Paineiras, munido das documentações exigidas”, diz Fábio Barrozo, coordenador das categorias de Base da Ponte, que já havia antecipado a volta das categorias em dezembro do ano passado, quando chegou à Macaca.

Ele ressalta que os times menores jogarão em duas áreas simultâneas, Futsal e Futebol de Campo. “Ou seja, o mesmo time jogará na quadra e no gramado. Precisamos ressaltar, porém, que nessas faixas etárias não se cobra título: dos nove aos 13 a atividade é mais lúdica, é pra criança gostar de futebol, se enturmar com o esporte e a atividade em grupo. Já do SUB15 ao 23 é alto-rendimento, até porque o atleta já assina contrato de formação, passa a receber ajuda de custo, salário”, diz.

Para participar da peneira é necessário que os jovens atletas tragam atestado médico com validade de 180 dias, cópias de RG (tanto do atleta quanto do responsável) e preencher a ficha de inscrição fornecida no local. Estes documentos permanecerão com o clube. Atletas federados devem trazer atestado de liberação para participar do treino. As inscrições são gratuitas e nos dias de treino é preciso comparecer com shorts e meião pretos, e trazer chuteira soçayte. Os coletes de jogo serão fornecidos pela Ponte e é vetado o uso de camisas ou uniformes de outras equipes que não a Macaca.

Mais informações podem ser obtidas pelo email Paulo.cesar@pontepreta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário