domingo, 14 de setembro de 2014

André Grunitzky foi escolhido entre cem jovens para testes no Internacional de Porto Alegre

André Grunitzky foi escolhido entre cem jovens para testes no Internacional de Porto Alegre

O futebol está no sangue e a mãe conta que desde pequeno a bola já fazia parte da rotina diária de André Grunitzky. O jovem anitense de 16 anos, com um 1,80m é a revelação no futsal e futebol da região e foi destaque na peneira realizada em Lages, nos dias 7 e 8 de setembro, oportunidade em que mais de cem atletas de diferentes categorias, vindos de todo o país, mostraram se são bons de bola.

André e Lucas Rodrigues, de Lages, chamaram a atenção durante a seleção de jovens destaques no futebol para testes no Internacional de Porto Alegre. Sob os olhos do avaliador Eduardo Arrue, eles foram os únicos escolhidos entre mais de cem participantes. Da seletiva realizada em Lages, Apenas os dois terão a chance de vivenciar os dias de testes e treinamentos na categoria de Base, no CT Alvorada do Internacional, em Porto Alegre.

Os próximos testes acontecem no dia 23 de setembro e desde já o jovem anitense treina horas a fio para, quem sabe, conquistar um lugar no seu time do coração, o Internacional, iniciando na categoria Sub-16.

De acordo com o atleta que foi revelação na Copa dos Lagos e também no campeonato municipal de Anita Garibaldi neste ano, o teste em Lages surgiu casualmente, quando ele estava vendo o site do Inter e, num clique errado, descobriu sobre o teste. “Descobri por acaso. Fiz a inscrição no teste e comecei a treinar. A expectativa é grande e estou contando com o apoio dos meus pais”, comentou o jovem atleta.

Segundo o pai de André, Cladimir Grunitzky, essa é uma chance que poucos conseguem e, por isso o jovem tem que aproveitá-la ao máximo.

Agora, André treina para chegar ao Inter nas próximas semanas, mostrando que o futebol está no sangue e jogar bola vai muito além de um hobby.

Correio dos Lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário