domingo, 28 de setembro de 2014

Inter afasta joia da base e investiga possível 'gato' no time sub-23


Fernando Baiano, destaque nas categorias de base do Internacional, está atualmente afastado dos jogos do time sub-23. A suspeita é que o registro do meia-atacante tenha sido adulterado, fato que levou os dirigentes do clube gaúcho a abrirem uma investigação para apurar o possível caso de 'gato'. Com passagem até pelo Lyon-FRA, o atleta tem oficialmente 19 anos.

O afastamento da equipe dirigida por Clemer foi reiterado na última quarta-feira (03), quando o time sub-23 do Inter entrou em campo pela Copa Fernandão, diante do Marau, e Fernando Baiano sequer ficou no banco de reservas.

A situação é tratada com extremo cuidado pelos dirigentes. O clube gaúcho confirma as suspeitas e diz que um processo de investigação sobre registros e dados do jovem está em andamento. Nos documentos junto à CBF, Fernando Baiano tem o dia 20 de março de 1995 como sua data de nascimento.

"Existe esta situação e estamos investigando. Estamos trabalhando para apurar o que é verdade e o que é rumor neste caso", disse um dirigente do clube gaúcho que pediu anonimato.

Considerado uma das grandes promessas do Colorado nos últimos anos, Fernando Amorim ganhou o apelido de Baiano por ter nascido no interior do estado nordestino e chegou ao Beira-Rio em 2009. Antes, passou pelo Vasco e, em 2011, foi pra o Lyon, da França. Sem acerto com o clube europeu, voltou para Porto Alegre.

Com Clemer, chegou a treinar mais de uma vez no elenco principal. Neste ano, participou de dois jogos do Gauchão com a equipe sub-23. Entrou no decorrer do confronto com o São Luiz-RS e foi titular na partida diante do Novo Hamburgo, ambas em janeiro.

O vínculo de Fernando Baiano com o Internacional se encerra em 24 de janeiro de 2015. Longe dos treinos do time sub-23, ele aguarda o final da investigação dos dirigentes para saber se tem alguma chance de renovar contrato. Os agentes do jogador foram procurados pela reportagem, mas não retornaram as ligações.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário