Não existe idade para comemorar um título no Parque São Jorge! Na manhã deste domingo (23), na Fazendinha, o Sub-11 do Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 1 na final do Campeonato Paulista da categoria e conquistou o título estadual pela primeira vez.
O título coroou um trabalho impecável do técnico Vinícius Marques e de toda comissão técnica da categoria. Durante a competição, o Corinthians jogou 22 vezes; venceu 18, empatou três e perdeu apenas um confronto.
“A gente sabe que a formação do atleta é muito importante. Mesmo sem conquista de títulos, o importante é formar, mas a gente sabe também como é importante formar um jogador vencedor. Sendo a primeira categoria do Campeonato Paulista essa bagagem de campeão vai fortalecer eles durante a jornada na base para o resto da carreira deles”, comemorou o técnico Vinícius Marques.
O apoio da Fiel, como sempre, fez diferença para o elenco campeão. “Eles estão acostumados a jogar com o barulho do tambor, da arquibancada. Isso já faz parte. Para jogar no Corinthians tem que se acostumar com essa torcida linda que nós temos”, completa o treinador.
O jogo
O Corinthians entrou em campo precisando de um triunfo simples. A primeira partida terminou com a vitória palmeirense por 2 a 1. Com melhor campanha, o Timão tinha a vantagem na decisão.
Em um primeiro tempo nervoso, com muitos erros para os dois lados, poucas foram as chances criadas. Melhor no jogo, o Corinthians, comandado pelo técnico Vinícius Marques, finalizava com mais perigo que o rival. Pouco antes do intervalo, o Timão abriu o placar com Kevin. Mas se nada vem fácil para o time do Parque São Jorge, no Sub-11 não foi diferente e o Palmeiras empatou logo na sequência.
O Corinthians voltou para o segundo tempo ainda mais ofensivo, não dando espaço para que o Palmeiras chegasse ao gol. E o ataque bem estruturado deu resultado. Vinicius Gabriel sofreu um pênalti; Rodrigo bateu forte para marcar o segundo da equipe alvinegra. Mesmo com o resultado favorável, os comandados do técnico Vinícius Marques administraram o jogo no ataque para evitar que o adversário levasse perigo.
O Corinthians parabeniza a equipe e comissão técnica Sub-11 pela uma bela campanha e a todo Departamento de Formação de Atletas pelo excelente trabalho.
Agência Corinthians
Nenhum comentário:
Postar um comentário