quinta-feira, 7 de junho de 2018

Guarani assume liderança do Catarinense Série A Sub-15

Pela quarta rodada do Catarinense de Base Série A Sub-15 e 17, o Guarani de Palhoça recebeu o Hercílio Luz no último sábado (02), no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.

Em uma tarde recheada de gols e bom futebol, o Bugre conseguiu um empate e uma vitória, mantendo sua invencibilidade nas competições.

No primeiro jogo, a equipe Sub-15 teve mais facilidade e venceu por 3 a 0. Os gols foram anotados por Nicolas (2x) e Maurício. Com o resultado, a equipe palhocense chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança isolada da competição.

Em seguida o Sub-17 entrou em campo e fez uma bela apresentação. A equipe esteve a frente do placar por 3 vezes, levou a virada, mas conseguiu buscar o empate. Os gols do Guarani foram anotados por Pedro (2x), Leo Bortolini e Brayan. Nesta competição o Bugre tem 08 pontos e ocupa a segunda colocação.

A próxima rodada acontece no dia 07 de junho (quinta), quando o Guarani de Palhoça enfrenta o Criciúma, no CT do Tigre, em Criciúma.

Ficha Técnica

Sub-15: Larry, Diego (Buratto), Paulo Cesar, Biel (Marcinho) e Eduardo; Felipe (Wender), Vinicius © (Willian), Nicolas e Maurício, Vini (Gustavo) e Brendo (João). Técnico: Rafael Piccinin.

Sub-17: Marcos, Arthur Padilha, Joshua, Vinicius (Gabriel Cerqueira) e Verona; Pedro ©, Sardagna (Marquinhos) e Leo Bortolini; Rafael Lima (José), Moisés e Brayan. Técnico: Rafael Piccinin.
 
Guarani SC

Com goleada no sub-15 e vitória simples no sub-17, Chapecoense bate o Inter de Lages

A Chapecoense venceu o Inter de Lages nas categorias sub-15 e sub-17, na tarde desta quarta-feira (6), no CT da Chape, em partidas válidas pela quarta rodada do Catarinense. Destaque para a incrível goleada do sub-15 por 8 a 0. João Cominetti, Guilherme e Luan marcaram dois gols cada. Diego e Daniel fecharam o placar para o Verdão. Com o resultado a categoria assume a liderança da competição com 100% de aproveitamento em quatro jogos. 
Já no sub-17 a vitória não foi elástica, mas muito importante. Com gol solitário de Pan, já no final da partida, a Chape venceu por 1 a 0, soma nove pontos em quatro jogos e sobe para o segundo lugar na tabela de classificação. 

Goleada incrível

No primeiro jogo da tarde o Verdão não deu chances para o adversário, aplicando goleada impiedosa. O primeiro gol demorou um pouco, mas aos 25 minutos Corioletti, de pênalti abriu o placar. A partir de então, os gols foram saindo ao natural e a primeira etapa acabou 4 a 0 para a Chape. A equipe voltou do intervalo sem perder o ímpeto ofensivo e buscou o gol a todo o momento. Resultado disso foram outros quatro gols na segunda etapa, fechando o placar em 8 a 0 para a equipe da casa. 
“Fizemos um grande jogo e fomos muito efetivos no ataque, mas o mais importante que a goleada é a os três pontos e a liderança da competição. A equipe está de parabéns. Agora temos que nos preparar para o confronto com o Figueirense”, destacou Giovani Rigotti, técnico da Chape.


Por Rafael Bressan

FCF e clubes debatem melhorias nas competições das categorias de base

Na tarde desta 5ª feira (07) a Diretoria da Federação Catarinense de Futebol recebeu na sede da Entidade, em Balneário Camboriú, dirigentes de quatro clubes participantes das competições das categorias de base do Catarinense Série A.

Representantes de Avaí FC, Figueirense FC, Joinville EC e CA Tubarão estiveram reunidos com o Presidente Rubens Angelotti, com o Superintendente Lédio D´Altoé e com o Gerente de Competições, Fábio Nogueira. Durante uma hora de conversa, os representantes dos clubes citaram e propuseram situações de aperfeiçoamento das competições.
Após a reunião desta 5ª feira(07) os clubes irão formalizar e documentar as sugestões em relatório para que sejam apreciadas e propostas em futuras reuniões de Conselho Técnico.

O Gerente de Competições da FCF, Fábio Marcel Nogueira, comentou a intenção conjunta entre a FCF e os clubes para o aperfeiçoamento nas competições. – Felizmente temos ótimo relacionamento com nossos filiados. É muito importante essa troca de informações com o objetivo comum de evolução. Agradecemos aos clubes por essa interação saudável, que tem como propósito o fortalecimento das categorias de base do futebol catarinense.

Representantes dos clubes:
Avaí FC – Diogo Fernandes / Coordenador Base
Figueirense FC – Felipe Gil / Coordenador Base
Joinville EC – Paulo Amaral / Coordenador Base
CAT Tubarão – Rafaele Messina / Coordenador Técnico
Junior Chavare / Diretor Operacional

Palmeiras Sub-17 goleia Real Madrid e conquista o Mundial na Espanha

O mundo é do Palmeiras! A equipe Sub-17 do Verdão fez história e conquistou o título inédito do Mundial de Clubes da categoria, em Madrid, na Espanha, com direito a goleada sobre o Real Madrid na final, por 4 a 2, nesta quarta-feira (6). Os gols foram marcados por Gabriel Silva, Gabriel Veron, Fabrício e Luan Cândido. Invicto, o time teve como principal destaque individual o atacante Veron, que foi eleito o melhor jogador do torneio e terminou como artilheiro, com nove gols.

O Alviverde apresentou o melhor futebol, encantou as equipes rivais e venceu a competição de forma incontestável. A campanha teve cinco vitórias e um empate, com 29 gols marcados (melhor ataque) e somente sete sofridos. Além de Palmeiras e Real Madrid, participaram do torneio Atlético de Madrid, Barcelona e Leganés e Club Ford, da Espanha; Tokushima Vortis e JEF United, do Japão; Olympique de Marseille, da França; Santos, do Brasil; Steaua Bucaresti, da Romênia; e Altinordu FK, da Turquia.
O Verdão superou o Real Madrid na final do Mundial de Clubes Sub-17

O Palmeiras fez um grande jogo e dominou completamente o time espanhol – o primeiro tempo foi um atropelo verde para cima do Real: 3 a 0. Gabriel Silva abriu o placar aos 14 minutos, completando uma linda jogada de Gabriel Veron invadindo a área pela esquerda. Aos 19, Gabriel Veron anotou mais um aproveitando cruzamento por trás da zaga merengue, e Fabrício marcou o terceiro com uma bomba dentro da área, após passar pela marcação.

Um gol logo no início do segundo tempo deu ânimo ao Real Madrid, que tinha apoio da torcida, mas o Verdão tentou responder com mais uma grande jogada de Veron pela ala esquerda. Desta vez, o goleiro espanhol agarrou. Aos 20 minutos, Luan aproveitou bobeira da defesa do Real Madrid, dividiu de carrinho com o goleiro e fez 4 a 1. O clube merengue ainda descontou nos minutos finais, mas parou por aí. O quarto gol definiu de vez a vitória e colocou o mundo nas mãos dos garotos do Palmeiras.

O Verdão encarou dois confrontos difíceis nos mata-matas até a decisão. Na semi, bateu o Altinordu, da Turquia, por 2 a 0, e nas quartas passou pelo Olympique de Marseille, da França, com goleada por 3 a 0. Na primeira fase, os garotos do Palmeiras atropelaram os japoneses do Tokushima Vortis, por 10 a 1, empataram em 2 a 2 com o Atlético de Madrid, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, e venceram o Steaua Bucaresti, da Romênia, por 8 a 2.

Foi a segunda final disputada entre Palmeiras e Real Madrid na história do Mundial de Clubes Sub-17 – desta vez, com final feliz. Em 2016, o Verdão chegou à decisão logo em sua estreia no torneio e foi vice-campeão depois de empatar em 2 a 2 com os espanhóis e ser superado nos pênaltis. No ano passado, o Alviverde parou nas semifinais diante do Benfica.

O título coroa também o grande momento vivido pelas categorias de base do Palmeiras. Em 2017, foram 16 títulos e oito vice-campeonatos em 38 competições – somente nos primeiros meses de 2018, já são 12 títulos conquistados. O clube ainda fez história novamente no ano passado ao alcançar as finais do Campeonato Paulista com todas as categorias, terminando com três taças, e vencer o título inédito da Copa do Brasil Sub-17 no Pacaembu.

Com o Mundial Sub-17, já são sete títulos conquistados no exterior pela base em 2018. Na Holanda, o Sub-20 venceu em maio o Terborg Toernooi, em Terborg. Na Itália, o Sub-15 venceu o We Love Football, em Bolonha, e o Sub-17 foi bicampeão da Scopigno Cup, em Rieti. No Japão, foram três títulos: o Sub-14 levou o Tokyo Youth Football Tournament, o Sub-12 venceu a Copa Toreros, em Shizuoka, e o Sub-16 faturou o Saitama Football Festival.

Palmeiras Sub-17: 
Lucas Bergantin; João Salles (Geovane), Henri, Kaique Mafaldo e Gabriel Ramos (Renan); Bruno Tatavitto e Geílson; Gabriel Silva (Ramon), Luan Cândido (Marcos Dias), Gabriel Veron e Fabrício (Fabinho).  
Técnico: Artur Itiro.

Mundial de Clubes Sub-17 - 2018 – Madrid, Espanha

Final:
06/06: Real Madrid 2 x 4 Palmeiras (estádio La Aldehuela)
Gols: Gabriel Silva, Gabriel Veron, Fabrício, Luan Cândido.

Semifinal:
04/06: Altinordu 0 x 2 Palmeiras (estádio La Aldehuela)
Gols: Gabriel Veron (2).

Quartas de Final:
02/06: Palmeiras 3 x 0 Olympique de Marseille (estádio La Aldehuela)
Gols: Gabriel Veron, Fabrício, Geílson.

Primeira Fase:
28/05: Palmeiras 8 x 2 Steaua Bucaresti (estádio La Aldehuela)
Gols: Gabriel Silva, Luan Cândido (2), Fabrício, Kaique Mafaldo, Gabriel Veron (2), Marcos Dias.
29/05: Atlético de Madrid 2 x 2 Palmeiras (estádio La Aldehuela)
Gols: Luan, Gabriel Ramos.
31/05: Tokushima Vortis 1 x 10 Palmeiras (estádio La Aldehuela)
Gols: Gabriel Silva, Kaique Mafaldo, Fabrício (3), Gabriel Veron (3), Vitinho (2).

S. C. Palmeiras